O mandado de busca e apreensão teve início após um policial civil ter um celular e uma arma de fogo roubada
Um homem identificado pelas inicias F.S.S., foi preso por tráfico de drogas em uma residência localizada na Vila Santa Cruz, na zona sul da capita, nessa terça-feira (18). Com ele, foram apreendidos 42 invólucros de crack.
O mandado de busca e apreensão teve início após o dia 03 de janeiro de 2025, situação em que um policial civil teve um celular e uma arma de fogo, do tipo pistola, roubada. Segundo o delegado-titular da unidade policial, Leonardo Alexandre, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou o autor do crime identificado como F.C.L.V.
Durante a prisão, o suspeito revelou que havia vendido a arma a um homem residente na Vila Santa Cruz. Ele se comprometeu a devolver o armamento, fato ocorrido na madrugada do dia 04 de fevereiro de 2025, na Praça do Clube dos 100, quando um terceiro indivíduo, M.V.S., fez a entrega da arma e foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Foto: PC-PI
A investigação prosseguiu e identificou que o receptador da arma, F.S.S., que também vendia drogas. Diante dos fatos, o suspeito foi preso por tráfico de drogas e responderá também pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Foto: PC-PI
“Portanto, quatro indivíduos foram presos, os pertences da vítima restituídos e o material entorpecente retirado de circulação. A Polícia Civil do Piauí reforça seu compromisso com a segurança pública e segue atuando firmemente no combate à criminalidade”, reiterou o delegado Leonardo Alexandre. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina.