TEREMUSIC: Eliminatórias escolhe nomes que disputarão a final do festival

O final de semana foi marcado com a realização das eliminatórias da sexta edição do Festival TEREMUSIC, que ocorreu no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, na zona Norte de Teresina. Ao todo, 21 atrações juvenis passaram pelo palco nos dois dias de evento, sendo as mesmas avaliadas por um corpo técnico de jurados que atuam no ramo da música.

Entre os participantes nas categorias solo e banda, foram classificadas 14 atrações, elas deverão participar da grande final do festival que deverá ocorrer no próximo dia 11 de dezembro, no Parque da Cidadania. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o festival irá ofertar aos campeões incentivos em dinheiro, totalizando R$14 mil reais em prêmios.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o evento é uma oportunidade criada pela gestão municipal para dar oportunidade para nomes da juventude que desejam se inserir no mercado musical. Ele lembra que a Prefeitura de Teresina vem desenvolvendo por toda a cidade, projetos musicais para capacitar os jovens que sonham em fazer carreira através da música.

“Não basta apenas dar a capacitação, é preciso dar oportunidades reais para que a juventude possa ter mais apoio no início da carreira. A ideia desse festival é da visibilidade aos participantes, oportunidades que outros jovens já tiveram e hoje já se encontram na categoria profissional de apresentando em eventos por todo o Nordeste”, conta Ênio Portela, citando como exemplo a cantora profissional Aline Conrado, que vem se destacando na capital, inclusive cantando em eventos promovidos pela gestão municipal.

A jovem Joyce Sousa, de 14 anos, reside no município de São Pedro do Piauí (109 km de Teresina), ela começou a dar os primeiros passos na música ainda com cinco anos, se apresentando em igrejas e festas particulares. Mesmo não se classificando para a final, ela conta que deixa o festival com o sentimento de que deve continuar batalhando pelo seu sonho de ser cantora profissional.

“Sou uma menina do interior e que pela primeira vez participa de uma seletiva. A experiência vai contar muito e afirmo que agora irei me preparar melhor para participar da edição do TEREMUSIC 2022 e outras seletivas”, conta Joyce Sousa, afirmando que volta para casa com orgulho no peito por ter representado sua cidade.

VEJA OS CLASSIFICADOS NA CATEGORIA SOLO

Francyelly da Silva

Ester da Silva

Yasmin Ohana

Mayke

Carlos Eduardo

Jamilly Reis

Ellen Maria

Ana Teresa

VEJA OS CLASSIFICADOS NA CATEGORIA BANDA

Banda Cidade Estéril

Marcos Andrade e Banda

Grupo Três

Narcoliricistas

Sunlight

Bonnibel

musica

Deixe um comentário

Veja também...