Teresina recebe consultoria de eletromobilidade do transporte público

Teresina vai receber assistência técnica na implantação de projetos de eletromobilidade no transporte público urbano

Teresina vai receber assistência técnica na implantação de projetos de eletromobilidade no transporte público urbano através da parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, e a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH – Cooperação Alemã no Brasil.

A capital do Piauí foi contemplada no edital de mobilidade sustentável do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do governo federal. A Agenda Teresina 2030 ficará responsável pelo planejamento desse modal, com o suporte técnico da GIZ.

A parceria iniciou no inicio deste mês, com a visita de técnicos da GIZ a Teresina. Durante essa missão, será definido um cronograma de atividades com metas para os meses de janeiro e fevereiro. Além disso, serão realizadas inspeções nos locais destinados à instalação dos eletromodais, visitas ao Centro de Comando Operacional e reuniões com as equipes técnicas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

“Essa iniciativa é um primeiro passo para que Teresina possa planejar uma transição no modelo do transporte público, pensando no futuro e na sustentabilidade ambiental”, destacou Leonardo Madeira, coordenador da Agenda Teresina 2030.

Deixe um comentário

Veja também...