Time do Altos conquista campeonato piauiense e chega ao 4º título estadual

Em um jogo realizado na tarde deste sábado (06), após dois anos o time Altos voltou a conquistar o Campeonato Piauiense. A final do campeonato foi disputada no estádio Albertão, em Teresina contra o time do Parnahyba. Nas cobranças, o time do Jacaré superou o adversário por 4 a 3 e comemora a taça de campeão estadual de 2024.

​​​Primeiro tempo 

O primeiro tempo começou protocolar, com as duas equipes se estudando e poucas chances reais de gol. Nos primeiros 25 minutos o time do Jacaré sofreu um baque quando o volante Marcelinho, do Altos, agrediu Xexéu, do Parnahyba, após uma falta e levou vermelho. Mas .O jogo ficou mais aberto para o Tubarão, mas o Alviverde também se arriscou em alguns momentos. No entanto, a primeira etapa foi de superioridade das defesas, o que garantiu o placar zerado no intervalo. Com isso o Jacaré conseguiu segurar a pressão do Tubarão nos minutos finais, manter o 0 a 0 no placar e levar a decisão para os pênaltis

Segundo tempo

Com um a mais, o Parnahyba buscou o ataque desde os minutos iniciais a segunda etapa, mas sem conseguir construir grandes chances. Com a entrada de Mikeias, o TUbarão passou a ter mais volume de jogos e assustou em algumas oportunidades. A principal delas foi um chute de Bismarck dentro da área, desviado pelo goleiro Careca. O Jacaré tentava apostar nos contra-ataques, mas sem conseguir furar a defesa azulina. No último lance, em cobrança de escanteio, o Tubarão conseguiu finalizar três vezes seguidas, mas o goleiro Careca salvou em todas e garantiu o empate para o Alviverde, levando a decisão para os pênaltis.

image 8

​​Penalidades 

As duas equipes converteram a primeira penalidade. Na sequência, Xexéu e Flávio desperdiçaram para o Parnahyba. A cobrança na trave de Digão manteve o Azulino com esperanças, mas Arthurzinho converteu a última penalidade, fechando o placar em 4 a 3 nos pênaltis e garantindo o título para o time altoense.

Parnahyba:

• Bismarck ✅ Xexéu ❌ Flávio ❌ Samuel ✅ Jailton ✅

Altos:

• Napão ✅ Ricardo ✅ Digão ❌ Válber Júnior ✅ Arthurzinho ✅

​​​​Calendário cheio 

O título deste sábado confirma o Jacaré em pelo menos três competições no próximo ano: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. Na competição regional, a taça dá ao Alviverde o direito de entrar direto na fase de grupos, sem passar pela fase prévia, como ocorreu em 2024. No Brasileiro, caso não consiga o acesso na atual temporada, o time tem vaga garantida na Série D. Se subir para Terceira Divisão, abre mais uma vaga para o Piauí na Série D.

​​​Saldo da Parnahyba 

Apesar de perder o título, ter chegado à final do Piauiense garante ao Parnahyba o direito de disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2025.

​​Semana de descanso 

Com o fim do Campeonato Piauiense, o Altos terá agora duas semanas até o próximo jogo, no dia 20 de abril, quando encara o Fortaleza pelas quartas de final para a Copa do Nordeste.

Para o Parnahyba, o fim do estadual significa também o fim da temporada. Sem disputar a Série D do Brasileiro, o Tubarão só entra em campo para uma partida profissional no Campeonato Piauiense 2025.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

Veja também...