Homem que abusou da criança chegou a afirmar que demoraram para capturá-lo, mas agora enfrentará 20 anos de prisão.
Na última quarta-feira, (22), um homem identificado apenas pelas iniciais J.R.M.S., de 44 anos, foi preso pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (DOT/SSP), no bairro Madre Teresa, na zona Leste da capital.
O criminoso estava sendo acusado de estuprar a própria sobrinha, uma criança de apenas 8 anos, em 2018.
Durante a prisão, o agressor chegou a debochar dos policiais, afirmando: “Demoraram foi muito pra me pegar”.
Relato da vítima
Segundo informações coletadas durante as investigações, a criança relatou os abusos para uma psicóloga da escola onde estudava.
Assustada e traumatizada, a menina teve coragem de denunciar o tio, que estava respondendo ao processo em liberdade até então. Conforme os depoimentos da vítima, o agressor costumava buscá-la na escola e, no meio do trajeto, fazia propostas indecentes, sugerindo que seguissem rotas alternativas para cometer os abusos.
A maioria dos abusos ocorria dentro da residência da vítima, nos momentos em que a menina ficava sozinha com o tio.
Justiça
A família da criança ficou chocada ao descobrir os crimes cometidos pelo próprio parente e não hesitou em denunciá-lo às autoridades competentes.
Agora, o agressor enfrentará a justiça e deverá cumprir uma pena de 20 anos de prisão pelos atos que cometeu contra a sobrinha.
O diretor de operações de trânsito, Fernando Aragão, ressaltou a importância da atuação da DOT/SSP na captura de criminosos como J.R.M.S., destacando o compromisso da secretaria em garantir a segurança e a proteção das crianças vítimas de abuso.