TJPI divulga ações de combate à violência contra mulher durante ‘Caravana Pra Elas’

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, esteve na manhã desta quinta-feira (18) na abertura da ‘Caravana Pra Elas’, na sede do Sebrae.

O evento tem como objetivo a realização de diversas ações voltadas para o empreendedorismo direcionadas ao público feminino vulnerável, oferecendo soluções descomplicadas para mulheres que já empreendem ou aquelas que pretendem empreender.

ass3

Segundo a juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPI, a finalidade do evento é promover a inclusão produtiva e geração de renda, por meio da oferta de cursos e serviços gratuitos, tais como: capacitações empreendedoras e técnicas, formalização de empresas dentre outros.

ass4

“Todas essas parcerias fortalecem a rede de proteção e combate à violência contra mulher. Assim, é necessário que trabalhemos não só no julgamento de processo, como fazemos diuturnamente em nossa atividade fim, mas que a gente busque, por meio das parcerias, oportunizar que estas mulheres saiam do ciclo de violência. Esta caravana, portanto, permite que estas mulheres possam se fortalecer com um empreendimento, pois a fragilidade financeira é um dos maiores obstáculos que as vítimas enfrentam para romper o ciclo de violência”, assinalou a magistrada.

A equipe da Coordenadoria da Mulher está com um estande divulgando as principais ações da unidade no combate à violência contra a mulher. No local, os visitantes conhecem o trabalho e manifestam apoio às ações, como fez Fernanda Marsaro, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

am1

Além de Teresina, a Caravana Pra Elas acontece também nas cidades de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.


Deixe um comentário

Veja também...