A empresa Aurora Recicle, inicialmente contratada emergencialmente para prestar os serviços na capital, estaria em atraso com o pagamento
Os trabalhadores da empresa responsáveis pelo serviços de limpeza pública e coleta em Teresina interromperam as atividades na manhã desta segunda-feira (04). Segundo Jonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação no Piauí, a empresa Aurora Recicle, inicialmente contratada emergencialmente para prestar os serviços na capital, estaria em atraso com o pagamento de adicionais de insalubridade, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e horas extras.
O presidente do sindicato, ainda informou que cerca de 1.600 trabalhadores se encontram nesta situação, e até o momento, a empresa não apresentou nenhuma resposta às reivindicações dos funcionários. A equipe do Portal Band Piauí entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e segue aguardando um posicionamento do órgão.