Três dos cinco suspeitos de sequestrar empresário piauiense são mortos pela polícia no Ceará

O empresário foi resgatado na manhã desta terça-feira (17) em Novo Oriente, no Ceará, a aproximadamente 100 km de casa.

Três elementos envolvidos no sequestro do empresário  castelense Raimundo Bandeira da Silva Júnior, conhecido como Júnior Bandeira, na manhã desta terça-feira (17), caíram mortos após entraram em confronto com a polícia no Estado do Ceará.

Os crimimosos foram identificados como Illan Silva Félix, Francisco Ivanildo Mota Germano, conhecido como Gaguinho e Alex Chavoso, os três da cidade de Crateús. 

image 41

Assalto seguido de sequestro

Por volta das 7h da manhã os crimimosos, que estavam em 5, invadiram a residência do empresário em Castelo do Piauí. Segundo o Major Etevaldo, do 15° BPM de Campo Maior, os mesmos tinham informações de que o comerciante, supostamente, guardava montantes de dinheiro em casa. Foram bastante violentos e chegaram a agredir a vítima e a praticar tortura com uma agulha para que as transferências bancárias fossem feitas. Em seguida fugiram sentido São Miguel do Tapuio, levando o empresário e o veículo do mesmo. 

Rapidamente os policiais militares do Estado do Piauí saíram em diligência e acionaram a PM do Estado vizinha que passou a fazer diligências na região da divisa entre os dois Estados. Em ação conjunta as duas polícias conseguiram primeiramente prender dois dos envolvidos que estavam tentando trocar um pneu que havia estourado na altura de uma localidade de nome São Pedro, município de Novo Oriente já no Estado do Ceará. 

Nesse momento outros 3 crimimosos haviam adentrado no matagal levando o comerciante para em seguida deixá-lo amarrado no local. 

Os policiais seguiram em perseguição e se depararam com os elementos fortemente armados já em outra localidade, de nome São Vicente, no mesmo município. Os crimimosos estavam armados com um revólver calibre 38, uma ponto 40 e uma arma artesanal.  Houve troca de tiros e os três foram alvejados vindo a morrer no local por volta das 15h desta terça-feira.  O empresário foi resgatado e junto com ele o veículo.Ele já se encontra em casa.

Com informações da Polícia Militar

Deixe um comentário

Veja também...