Ele foi atingido por mais de dez disparos enquanto trocava de turno com outro vigia
Um vigilante identificado como Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (02) dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, no bairro Monte Verde, Zona Norte de Teresina. Ele foi atingido por mais de dez disparos enquanto trocava de turno com outro vigia, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, usando capacetes, e entraram na escola, atirando na direção de Francisco, que morreu no local. Já o outro vigilante, que iria assumir o turno de Francisco, foi atingido de raspão na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento não há informações sobre o seu estado de saúde.
Os criminosos fugiram após atirar contra os vigias e não foram localizados. No local do crime, a perícia recolheu cápsulas de munição calibre .40, que serão submetidas a exame papiloscópico. O vigilante Francisco Wellington tinha passagens pela polícia e um possível envolvimento entre facções criminosas também deve ser investigado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.