Jacinto pilotava a aeronave que devido a uma pane na hélice, precisou fazer um pouso forçado
O neurocirurgião Jacinto Lay, que sofreu um grave acidente aéreo na manhã deste domingo (8), em Teresina, está sendo transferido neste momento para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A transferência foi solicitada pela família e coordenada pela equipe médica que acompanha o seu estado de saúde, considerado grave após o acidente que deixou o médico com politraumatismos.
Jacinto foi resgatado com vida por policiais militares e populares. Ele sofreu politraumatismos nas pernas e costelas, precisou ser entubado e passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).Ainda na tarde de domingo, o médico foi encaminhado para um hospital particular. Keiliane Pereira, que estava na motocicleta atingida pela aeronave, também sofreu politraumatismos e permanece internada na UTI do HUT. Seu estado de saúde é grave, mas estável, de acordo com as equipes médicas.Os ocupantes da van atingida pelo avião não ficaram feridos no acidente.
Foto: Reprodução
NOTA FMS
Nota da FMS A Fundação Municipal de Saúde informa que os pacientes envolvidos no acidente com o avião que caiu hoje (08) na zona sul de Teresina foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao HUT. Os dois pacientes que tiveram politraumatismo passa por avaliação com vários especialistas e realizaram todos os exames necessários. Um deles foi submetido a cirurgia e será transferido para a rede privada a pedido da família. O outro está na UTI do HUT. O presidente da FMS, Ítalo Costa, esteve no HUT e acompanhou todo o atendimento de urgência realizado pela equipe multiprofissional do SUS de Teresina.
NOTA CORPO DE BOMBEIROS
Nota do Corpo de Bombeiros O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que foi acionado na manhã deste domingo (08), para atender a ocorrência da queda de um avião de pequeno porte, na região do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Chegando ao local, as equipes verificaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos à duas vítimas: o piloto do avião, identificado como Jacinto Barbosa Lay, e uma mulher, identificada como Keiliane Pereira dos Santos, que estaria em uma motocicleta, e teria sido atingida por parte do avião no momento da queda.
O Corpo de Bombeiros Militar iniciou então os processos de resfriamento do local com líquido gerador de espuma (LGE), um método preventivo que tem o objetivo de evitar uma possível explosão da aeronave. No momento da queda, o avião também atingiu uma van, mas o motorista e outros três ocupantes do veículo, não se feriram. A ação teve apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Corpo de Bombeiros Militar informa que não possui informações sobre o estado de saúde das vítimas.