Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, vira ambulante

Elaine Soares Bastos, viúva de Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, teria virado ambulante após a morte do cantor. De acordo com o quadro “A Hora da Venenosa”, do programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, ela estaria passando por dificuldades financeiras, e por isso, estaria tocando um bico de camelô pelas ruas no Rio de Janeiro para sobreviver. De acordo com a atração, a advogada está no Saara, um comércio popular da cidade, bastante comparado à Rua 25 de Março, em São Paulo.

“Ela vende objetos como peça de cozinha, taças, abridor, pratos. E por ironia do destino, ela ainda ajuda uma amiga que também tem uma barraca. Essa amiga, aliás, já foi faxineira da Elaine, e hoje está dando uma oportunidade para ela”, disse a jornalista Keila Jimenez. “A Elaine ainda não recebeu nenhum centavo da herança do Paulinho. Ela disse que enquanto o inventário do marido não sai, ela precisa se virar como pode”, acrescentou.

Na semana passada, OFuxico conversou com a viúva do artista, que relembrou um ano da morte do cantor. “Eu perdi o meu chão, perdi um pedaço de mim”, contou ela, ao telefone, com a voz embargada. Na ocasião, ela disse que neste último foi parar na sala de um psiquiatra, sendo diagnosticada com crise de pânico e depressão. “Ficava encolhida na cama com medo de tudo. Medo de pegar o elevador, medo de dirigir, medo de tomar banho. Nos meus momentos de lucidez, por causa da quantidade de remédios que tomava, eu achava que ele ia voltar”, contou.

E seguiu. “Estou no meu apartamento e aqui tudo lembra ele. Eu ainda não mexi em nada. Não consigo tocar em nada que é dele. Nada! Está exatamente como ele deixou. É como se ele fosse chegar a qualquer momento”, lamentou a advogada.

Paulinho morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19. O cantor teve falência múltipla dos órgãos e estava internado há mais de um mês na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio. Mas antes da doença, o estado de saúde do artista já era grave. O músico vinha se recuperando de um transplante de medula óssea. Naquele mesmo ano, ele teve um câncer linfático e chegou a ter alta após a cirurgia.

O Fuxico

paulinho roupa nova e companheira elaine soares bastos 768x512 1

Deixe um comentário

Veja também...