Avó das crianças mortas envenenadas é presa em Parnaíba

Pelo menos outras quatro pessoas também foram levadas para depor

Maria dos Aflitos, mãe e avó das vítimas que morreram após consumirem arroz envenenado em um almoço no dia 1º de janeiro, foi conduzida à Delegacia Regional de Parnaíba na manhã desta sexta-feira (31) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Pelo menos outras quatro pessoas também foram levadas para depor. A ação ocorreu no bairro São Vicente de Paula, um endereço diferente daquele onde aconteceu o envenenamento. No local, as autoridades realizaram buscas.

Maria dos Aflitos é mãe de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e de Manoel Leandro da Silva, de 18 anos. Francisca faleceu após seis dias internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), enquanto Manoel morreu poucas horas depois de consumir o alimento contaminado.

As crianças Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, Maria Lauane Fontenele, de 3 anos, e Maria Gabriele Fontenele, de 4 anos, filhos de Francisca Maria, também não resistiram ao veneno.

O caso ganhou ainda mais repercussão devido à semelhança com um episódio ocorrido em agosto de 2024, quando os irmãos das crianças, Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, também morreram após ingerirem o mesmo pesticida.

Deixe um comentário

Veja também...