Pular para o conteúdo

Voz do grupo Premê, Wandi Doratiotto faz ‘passeio paulista’ em álbum autoral

voz-do-grupo-preme,-wandi-doratiotto-faz-‘passeio-paulista’-em-album-autoral

wandi 1 por tarita de souza
Wandi Doratiotto faz crônica da cidade de São Paulo nas 15 músicas do álbum solo ‘Um passeio paulista’, programado para 27 de março
Tarita de Souza / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♬ Integrante fundamental do Premeditando o Breque, grupo criado em 1976 por estudantes da Universidade de São Paulo e popularmente conhecido como Premê, Wandi Doratiotto lança álbum solo autoral 50 anos após a entrada em cena desse grupo que se tornou referência de humor na Vanguarda Paulista pela irreverência com que abordava gêneros brasileiros como samba e choro com sonoridade experimental.
Aos 72 anos, Wandi Doratiotto apresentará em 27 de março, em edição do selo Borandá, o álbum “Um passeio paulista”, gravado entre março de 2025 e janeiro deste ano de 2026 com produção musical orquestrada por Swami Jr. com Danilo Moraes.
Através de 15 músicas autorais, o cantor, compositor e violonista paulistano – nascido e criado no bairro da Lapa – faz a crônica da cidade de São Paulo (SP), retratando a metrópole com todas as belezas, contradições, graças e tensões sociais.
“Esse disco é a minha prosa com São Paulo, essa cidade de tantas nuances, tantos encantos e ecos de diferentes regiões do país”, situa Wandi Doratiotto.
Ao longo do passeio paulista, o artista se encontra com Arrigo Barnabé, Cida Moreira, Fabiana Cozza, Mario Manga, Marisa Orth e Zeca Baleiro.
Expoente da Vanguarda Paulista, Arrigo Barnabé divide com Wandi o canto de “Idalina”, música também gravada com a adesão vocal de Cida Moreira. Voz já referencial do samba de São Paulo, Fabiana Cozza é a convidada de “Lazinho”. Companheiro de Wandi no Premê, Mario Manga toca guitarra e canta em “Sentido da vida”. Marisa Orth participa das faixas “A humanidade”, “Cinco horas”, “Era uma vez” e “Nóis podia tá roubando”. Já Zeca Baleiro divide a interpretação de “Cachaça” com Wandi Doratiotto.
Capa do álbum ‘Um passeio paulista’, de Wandi Doratiotto
Divulgação

Deixe um comentário

Veja também...

WeCreativez WhatsApp Support
Para tratar de dúvidas, sugestões, parcerias e outros assuntos, mande-nos uma mensagem via WhatsApp!
Olá! Fale com a Redação!