Wesley Safadão e Thyane não aceitam acordo do Ministério Público para pagar pena no caso da vacinação irregular 

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) confirmou nessa quinta-feira (28) que o cantor Wesley Safadão, a esposa Thyane Dantas e a assessora do artista, Sabrina Tavares, negaram o acordo proposto para o cumprimento da pena do caso da vacinação irregular do trio.

Pelo acordo, ficou estipulado como pena a “prestação pecuniária a ser destinada a entidade pública ou privada com destinação social”, ou seja, a doação em dinheiro (em valor a ser especificado) para uma instituição beneficente.

Diante da recusa, o MP informou que a investigação criminal continuará sendo analisada. Até o fechamento da reportagem, a assessoria de Wesley Safadão não havia se pronunciado sobre o caso.

Relembre o caso da vacinação de Wesley Safadão e Thyane Dantas
No último dia 8 de julho deste ano, usuários das redes sociais questionaram a vacinação de Thyane, pois não encontraram o nome da influenciadora na lista. “A Thyane Dantas é de 91 e nem tava na lista de agendados. Por que ela pode tomar vacina e eu não?”, questionou um dos internautas.

No mesmo dia, a SMS informou que instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas. Em sua defesa, a esposa de Safadão afirmou que tomou a vacina Janssen porque a dose estava disponível devido à “sangria”, o que foi desmentido pela própria SMS.

No dia seguinte, em 9 de julho, o Ministério Público do Ceará informou que Thyane Dantas virou alvo de uma investigação do órgão por possível caso de fura-fila na vacinação.

Diante das polêmicas no entorno da vacinação contra Covid-19 de Wesley Safadão e Thyane Dantas, o casal prestou esclarecimentos à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza.

No último dia 13 de julho, a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza falou sobre o suposto caso de fura-fila na vacinação de Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão. Segundo ela, o ocorrido gerou indignação em todos os trabalhadores da pasta e houve um comprometimento em apurar os fatos rigorosamente.

Fonte – CGMais

Deixe um comentário

Veja também...