Windows 11 é lançado no Brasil e já pode ser instalado

A Microsoft lançou o Windows 11 e liberou sua disponibilidade oficial no Brasil e em mais países. Apesar disso, usuários do Windows 10 com dispositivos compatíveis já podem instalar o novo sistema operacional (SO).

O Windows 11 é considerado uma das mais importantes atualizações do Windows. Ele mantém o foco de oferecer um software como serviço, embora, agora, traga o usuário para o centro, como indicou a Microsoft. Com o anúncio, os mais de 1,3 bilhão de dispositivos com a versão anterior podem fazer a instalação, que será dividida por fases:

  • Primeira fase: novos dispositivos e máquinas qualificadas
  • Segunda fase: computadores elegíveis com a atualização

Windows 11Novo menu Iniciar do Windows 11.

Segundo a Microsoft, a expectativa é que “todos os dispositivos qualificados” sejam atualizados até 2022. Entretanto, nem todos os usuários precisarão fazer a atualização logo no início de sua disponibilização. O Windows 10 continuará recebendo suporte e atualizações da empresa até 2025, quando se encerra o seu ciclo de vida útil.

Adriano Galvão, VP de Vendas da Microsoft Brasil, confirmou que em 2022 o Windows 11 deverá ser regularmente comercializado. Os preços do SO para o Brasil, entretanto, ainda não foram divulgados pela companhia. As vendas dos computadores já com o sistema pré-instalado devem ser iniciadas já no próximos mês.

O novo Windows 11

O Windows 11 traz melhorias técnicas que prometem auxiliar no desempenho das máquinas, mas também adota um novo visual. A partir disso, os usuários passarão a se deparar com cantos mais arredondados, ícones e animações mais suaves e sons mais “calmos”. Galvão também comentou, durante coletiva de imprensa, que o SO foi projetado para jogos.

O sistema operacional conta com um novo menu Iniciar, que agora, por padrão, vem centralizado (e pode ser ajustado para a esquerda, como antes). As novidades incluem também widgets e uma nova loja de aplicativos, que deve também trazer apps do Android ao Windows no futuro.https://www.youtube.com/embed/8FKtTg5VRSU

Para o lançamento no Brasil, a Microsoft realizou uma parceria com a CUFA (Central Única das Favelas). Em um concurso cultural, que será realizado nesta quarta-feira (6) em São Paulo e no Rio de Janeiro, 20 artistas farão uma “competição de grafite”.

As artes deverão ser inspiradas na Rosa Azul, símbolo de papel de parede do novo Windows e serão votadas online pelos usuários. O artista mais votado receberá um notebook, “e a comunidade representada por ele ganha 30 notebooks para projetos socioeducativos”, acrescentou Galvão.Cupons de desconto TecMundo.

Deixe um comentário

Veja também...