Semest promove curso de capacitação em marketing digital e redes sociais para pequenos empreendedores de Teresina

Aline Gomes aproveitou a oportunidade para se capacitar (Foto: Rômulo Piauilino)

Aline Gomes, que trabalha com decoração de festas em Teresina, sabe da importância das redes sociais e da presença do seu negócio no meio virtual. Pensando nisso, aproveitou a oportunidade de se capacitar através dos cursos do Portal Vitrine de Negócios, promovidos pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). Na manhã desta terça-feira, o prefeito Firmino Filho esteve na sede do órgão para conversar com alguns microempreendedores que estão recebendo treinamento.

iniciativa, lançada na segunda-feira (07), oferece cursos gratuitos até quinta-feira (09) e vai divulgar o negócio de mais de 300 pequenos empreendedores na capital. “Estou fazendo o curso porque vai me ajudar a divulgar o meu trabalho e aumentar a minha clientela. Hoje tudo tem que ser divulgado. Trabalho na minha casa e quero criar a minha logo para nos desenvolver ainda mais”, disse Aline.

Os cursos fazem parte do programa S.O.S empreendedor, da Prefeitura Municipal de Teresina. Através do programa, os empreendedores vão poder divulgar seu negócio através do Portal Virtine de Negócios, que poderá ser acessado através do site da Prefeitura de Teresina. Além disso, durante o curso o empreendedor ainda ganha a criação da marca própria.

“O programa busca dar uma oportunidade aos pequenos empreendedores que não têm acesso ao mundo virtual, para que eles possam desenvolver estas ferramentas, possam se colocar dentro do mercado virtual e possam fazer isso de forma coletiva e agregada. Eu não tenho a menor dúvida de que se abre uma nova oportunidade para que o empreendedor possa crescer e aproveitar estas oportunidades que a economia virtual nos oferece”, disse o prefeito Firmino Filho, durante a visita.

Quem também está fazendo o treinamento é Luciana Maria da Costa é proprietária de uma pequena padaria no Parque Rodoviário, onde trabalha com seu marido e seu filho. Ela viu no Portal Vitrine de Negócios uma oportunidade de alavancar o seu empreendimento e é uma das empreendedoras que participa dos cursos gratuitos que o projeto oferece. “O projeto vai me ajudar, principalmente, na parte das redes sociais que eu ainda não sei usar, e pra que meu negócio possa crescer, eu vim adquirir conhecimento”, conta.


Fonte: PMT

Deixe um comentário

Veja também...