O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da policia civil do Piauí, prendeu na manhã desta terça-feira (8) o empresário João Paulo Carvalho, o tio dele, o servidor público Francisco das Chagas Sousa e o primo, o advogado Guilherme de Carvalho. Eles são suspeitos de torturar e matar os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colin.
A polícia já havia informado que havia cinco suspeitos do crime, da mesma família. Dias depois, surgiu a informação de que o crime teria sido cometido pelo empresário João Paulo Carvalho e o primo, o advogado Guilherme de Carvalho. De acordo com a defesa dos suspeitos, o tio não teve participação no crime.


Segundo o inquérito policial, os suspeitos podem ser incriminados por duplo homincídio triplamente qualificado (emprego de meio cruel, tortura e impossibilidade de defesa das vítimas), cárcere privado, os três envolvidos nos crimes devem responder por duplo homicídio triplamente qualificado (emprego de meio cruel, tortura e impossibilidade de defesa das vítimas), cárcere privado, ocultação de cadáver e fraude processual.