O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) aprovou a continuidade da greve dos profissionais de educação da capital. O movimento terá fim após a categoria receber a garantia de um reajuste linear de 33%. Apenas sete servidores da classe auxiliar, vão receber um reajuste de 40%, de acordo com a proposta enviada pela Prefeitura de Teresina ao Legislativo.
A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara Municipal o projeto de lei de reajuste salarial que varia de 25% a 13,7%. O reajuste proposto pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) dará um vencimento de R$ 4,2 mil para os professores municipais sem nível superior e de R$ 4,4 mil para os servidores que possuem o nível superior, somada a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) proporcional de cada um.
A leitura do projeto de lei que trata sobre o reajuste foi adiada para a sessão de amanhã (16). A primeira votação do texto deve ocorrer somente na próxima semana, mas o projeto passará pelas comissões técnicas da Casa antes de ser votado pelo plenário.
Da Redação
