Teresina: Parque das Crianças receberá visita de alunos da Rede Municipal durante inauguração

Alunos de dois Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina estarão entre os primeiros a usufruir do Parque das Crianças, área verde construída pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), na Avenida Raul Lopes. A inauguração será nesta sexta-feira (18), às 9h.

O Parque deve receber crianças para contato próximo com a natureza. Nesse sentido, também será utilizado como ferramenta pedagógica para projetos ambientais das unidades de ensino da Rede Municipal. Na inauguração, dez alunos dos CMEIs Hercília Torres e Joel Mendes passearão pelas trilhas ecológicas e brincarão no playground todo construído de madeira.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) ainda vai contribuir com o espaço, agregando novos elementos para uso dos alunos. A equipe de Obras da Secretaria vai estruturar em breve uma Ecobrinquedoteca, como extensão da própria escola nos aprendizados ligados à educação ambiental.

“A ideia é que seja um espaço de continuidade do aprendizado, onde os alunos aprendem na prática o que estudam em sala de aula. Outro ponto importante é estimular a cultura de revitalização dos espaços da cidade, para que nossas crianças possam usufruir da melhor forma possível”, explica a coordenadora do projeto na Semec, Janaína Moura.

Deixe um comentário

Veja também...