A ação teve como objetivo combater irregularidades no trânsito e promover a segurança na região.
A Diretoria de Operações de Trânsito da Segurança Pública do Piauí realizou a Operação Rupestre, entre os dias 11 e 14 deste mês, nos municípios de São Raimundo Nonato, Paulistana e São João do Piauí. Esta ação teve como principal objetivo combater irregularidades no trânsito e promover a segurança na região.
.

Foto: Secretária de Segurança do Piauí.
Durante a operação, foram alcançados resultados significativos. Um total de 11 motocicletas com restrição de roubo foram recuperadas, enquanto 139 veículos irregulares foram removidos das vias. Além disso, foram lavrados 499 Autos de Infração no Trânsito (AITs) e registrados 07 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Destaca-se também a apreensão de 01 arma de fogo e munições, contribuindo para o combate à criminalidade na região.
Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP, ressaltou a importância dessas ações de interiorização e fiscalização do trânsito. Ele enfatizou que tais iniciativas visam não apenas reduzir óbitos e acidentes, mas também retirar veículos provenientes de práticas criminosas das vias públicas.

11 motocicletas com restrição de roubo foram recuperadas – Foto: SSP-PI.
“A DOT em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar está promovendo ações integradas no Centro-Sul do Estado do Piauí, especificamente na região de São Raimundo Nonato. Nosso objetivo é garantir a segurança no trânsito e proporcionar maior tranquilidade à população”, afirmou Fernando Aragão.

Operação Rupestre – Foto: SSP-PI