Atletas que treinam no Lagoas do Norte sobem ao pódio do XXVI Jogos Escolares de Teresina

Os mesa tenistas que treinam nos equipamentos dos Parques Lagoas do Norte e Matias Matos participam da XXVI edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina. Ao todo, 11 atletas do Lagoas do Norte participaram dos campeonatos realizados na terça-feira (21), na Vila da Paz.

Foram premiados Renato Reis, no pódio infantil masculino; Eduardo Felipe, no pódio infanto masculino; Luís, Pedro, Kellyson e Miguel, no pódio mirim masculino.

Com a implantação dos equipamentos de tênis de mesa nos parques da zona Norte, os amantes da prática encontraram um lugar perfeito para treinar e socializar com outros mesa tenistas. Kamila Fontineles, engenheira do Lagoas do Norte e idealizadora do projeto que instalou os equipamentos, afirma que os Jogos Escolares foram uma experiência proveitosa para os jovens atletas.

“Foi muito bom porque eles tiveram a experiência de jogar lá no Centro de Treinamento da Vila da Paz, que possui um material de Jogos Olímpicos. Os nossos atletas conseguiram grandes conquistas, mesmo tendo no máximo três meses de treinamento”, afirma.

Além disso, os atletas que iniciaram o treinamento hoje dão suporte a esta nova geração de mesa tenistas do Lagoas do Norte. “É muita felicidade ver que a sementinha que eu plantei lá atrás está dando resultados. Agora a nossa meta é disputar campeonatos a nível nacional”, declara Kamila Fontineles.

ten 1
ten 2
ten 3
ten 4
ten 5

Deixe um comentário

Veja também...