Jovem leva dez pontos no rosto após ser atingido por linha de pipa com cerol, em Pedro II(PI)

Um jovem, que pediu para não ser identificado, levou dez pontos no rosto após ser atingido por uma linha de pipa com cerol. O acidente aconteceu no último fim de semana, enquanto ele trafegava de moto na estrada que dá acesso à Serra dos Matões/Morro do Gritador.

Infelizmente, essa em uma prática “comum” aos finais de tarde nos mais diversos bairros de Pedro II, mas o que parece apenas uma brincadeira, pode representar um enorme perigo. O cerol e a linha chilena colocam em risco a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade, além da própria pessoa que está utilizando. O uso desses materiais ou qualquer outro produto cortante na prática de empinar pipas é considerado crime e os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso do cerol poderão responder judicialmente.

O produto é uma mistura que se põe no barbante que o torna cortante, comumente utilizado para envolver linhas de papagaios ou pipas. Em razão do potencial cortante desse material, crianças, adolescentes e até mesmo adultos dele se utilizam para cortar as linhas dos colegas, travando uma verdadeira “batalha” nas ruas.

A atenção especial vai para os motociclistas e ciclistas, pois nesta época do ano, chegando às férias de julho, tem que ser redobrada, como também se recomenda o uso da antena “corta linha” que é um dispositivo acoplado no guidão para prender a linha e assim evitar o contato com o pescoço do motociclista e/ou ciclista e assim preveni-los dos acidentes. Contudo, não são raros os casos de pedestres, motociclistas e ciclistas feridos com as linhas. Infelizmente, até mesmo casos de morte podem ocasionar, em razão desta prática.

Portal P2

Deixe um comentário

Veja também...