Audiência Pública na Alepi discute aumento de queimadas nesta quarta (13)

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, nesta quarta-feira (13), a partir das 9h, na sala das Comissões, uma audiência pública para discutir as medidas preventivas para evitar o aumento de queimadas no Estado.

Proponente da audiência pública, a deputada estadual Teresa Britto (PV) reforça a importância da discussão para se criar mecanismos de prevenção e combate às queimadas.

“O Piauí registrou, em 2021, quase o dobro de queimadas em relação a 2020, e isso é resultado de uma política ambiental inexistente, além da falta de fiscalização e campanhas de conscientização contra as queimadas. Vamos reunir todas as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir esses índices alarmantes”, diz.

Foram convidados para participar da audiência representantes do Corpo de Bombeiros, Equatorial Piauí, Ministério Público do Estado, Associação Piauiense dos Municípios, Câmara Municipal de Teresina, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), OAB-PI, Conselho Estadual de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Fundação Rio Parnaíba, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina.

fogo

Deixe um comentário

Veja também...