Concurso TJ PI para o quadro de servidores tem comissão formada

Está formada a comissão organizadora que cuidará dos preparativos do próximo concurso TJ PI, com vagas para o seu quadro de servidores.

O próximo concurso TJ PI já tem sua comissão organizadora formada. Os nomes dos membros foram publicados do Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Piauí na última sexta-feira, 7.

Conforme a portaria, o juiz de Direito, Rodrigo Tolentino, irá presidir a equipe. Caberá à comissão definir as regras do próximo edital, assim como o número de vagas e cargos que serão oferecidos.

A portaria, no entanto, adianta que as vagas serão para o quadro de pessoal de servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Vale lembrar que a realização do concurso está entre as metas do presidente do TJ PI, o desembargador José Ribamar Oliveira, desde janeiro do ano passado. Na época, durante sua posse, o magistrado falou sobre a contratação de novos servidores.

“Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos”, pontuou o presidente.

Último concurso TJ PI já expirou

A realização de um novo concurso TJ PI é possível, principalmente pelo fato da última seleção já não estar mais válida. O prazo, que foi prorrogado em 2018, expirou em 2020.

último concurso TJ PI foi realizado em 2015 e teve prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro com prorrogação, o que aconteceu.

A expectativa é para que o próximo concurso traga, principalmente, vagas para técnico judiciário, já que o edital anterior foi publicado apenas com chances para cargos de nível superior.

Ao todo, em 2015, foram oferecidas 180 vagas para graduados, além da formação de um cadastro reserva. As oportunidades foram distribuídas pelas seguintes áreas/cargos:

  • Judiciária (escrivão judicial e oficial de justiça e avaliador);
  • Apoio Especializado (análise de sistemas/banco de dados, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/telecomunicações, auditor, contador, enfermeiro, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e psiquiatra); e
  • Administrativa (analista administrativo e analista judicial)

O concurso TJ PI foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e chegou a ser suspenso para investigação de fraude

As provas objetivas foram compostas por 100 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 70 de Conhecimentos Específicos, incluindo as disciplinas de Raciocínio Lógico e Legislação Específica.

Folha Dirigida

Deixe um comentário

Veja também...