“Durinho” dá sinal verde para luta com Chimaev no Brasil: “Faça acontecer, Dana”

Ao que tudo indica, o casamento da luta entre Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev depende apenas do aval de Dana White, presidente do UFC. Depois do russo naturalizado sueco reiterar seu interesse em se testar contra o experiente faixa-preta de jiu-jitsu, o brasileiro, mais uma vez, utilizou suas redes sociais para pedir pelo combate e voltou a sugerir que o mesmo aconteça em sua terra natal (veja abaixo ou clique aqui).

Desde o início de sua ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Chimaev tem tido dificuldade de convencer os principais nomes da categoria a enfrentá-lo, especialmente por ainda não ocupar uma posição tão alta no ranking da divisão. Mas, nos últimos meses, ‘Durinho’ – segundo colocado na lista – surgiu como uma opção disponível para duelar com a jovem promessa.

Seja através da mídia ou das redes sociais, o brasileiro já demonstrou estar disposto a enfrentar a nova sensação do UFC, mas até o momento nenhum anúncio oficial da organização foi feito. Há cerca de um mês, inclusive, ‘Durinho’ desafiou ‘Borz’ para um duelo no próximo evento que a entidade promoverá no Brasil, que deve acontecer em maio, no Rio de Janeiro.

“Faça acontecer, Dana White! Eu estou dentro! Cinco rounds no Brasil. Vamos lutar”, escreveu Gilbert.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e, na sequência, disputou o título dos meio-médios. Na disputa, o brasileiro acabou superado pelo campeão Kamaru Usman e, desde então, está focado na caminhada visando se reaproximar de um ‘title shot’. Atualmente, o faixa-preta se encontra na segunda posição no ranking da categoria e, na sua última apresentação, em julho de 2021, superou Stephen Thompson por decisão unânime dos jurados.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que o competidor venceu os dez combates que disputou na carreira na modalidade pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua e explica a relutância de parte dos lutadores do meio-médio do Ultimate em enfrentá-lo.

Fonte: IG

durin

Deixe um comentário

Veja também...