Em menos de 24h PRF autua dois caminhoneiros com rebites na BR 316

A PRF autuou dois caminhoneiros de 65 e 36 anos após serem encontrados em suas posses uma e quinze unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites), respectivamente.

Policiais Rodoviários Federais autuaram em menos de 24h dois caminhoneiros de 65 e 36 anos pelo crime de Portar, para Consumo Pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Os flagrantes aconteceram na BR 316, nos municípios de Valença do Piauí e Picos.

No município de Valença do Piauí, os policiais realizaram abordagem ao veículo de carga M.benz/ Atego 2425. Durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h. Ao realizar busca pessoal e veicular foi encontrado uma unidade de comprimido do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro.

Ao ser questionado sobre a origem do medicamento, o condutor informou ter adquirido o medicamento no estado da Bahia com um conhecido.

Já em Picos, os policiais abordaram o veículo M.benz/Atron 2324, onde também não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h. Ao realizar busca pessoal e veicular foram encontrados 15 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro.

WhatsApp Image 2022-02-17 at 14.58.00.jpeg

Ao ser questionado sobre a origem do medicamento, o condutor não informou a origem do mesmo.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).

Deixe um comentário

Veja também...