Ex-câmeras do BBB relatam humilhações nos bastidores; Globo se defende

Seis ex-cinegrafistas do BBB entraram com uma ação conjunta contra a Globo e a Let Serviços Temporários Eireli, empresa terceirizada contratada pela emissora. Os profissionais disseram que eram submetidos a tratamentos humilhantes e lugares precários. O canal se defendeu e negou todas as acusações.

O NaTelinha teve acesso aos documentos. No processo, os ex-funcionários afirmaram que o diretor do programa gritava e ofendia os envolvidos na produção.

Um dos episódios mais graves narrados pelos reclamantes foi de que Boninho teria segurando um dos profissionais pelo casaco, por ele ter pedido ajuda aos companheiros para soltar a roda da sua câmera que ficou presa no cabo. Isso impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentavam dentro do corredor oculto da casa onde ficam os aparelhos.

“Além de costumeiramente dispensar tratamento grosseiro aos autores, com gritos e ofensas pessoais aos mesmos, tal diretor de TV chegou a agarrar o autor Washington pelo casaco, pelo simples fato do mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam dentro do Câmera Cross. Mesma situação foi vivida pelo autor Carlos, que também foi agarrado pelo casaco pelo simples fato do mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam dentro do Câmera Cross.

Mesma situação foi vivida pelo autor Carlos, que também foi agarrado pelo casaco pelo referido diretor, que o sacudia e o ofendia aos berros”, relata trecho da ação.

Fonte – Na Telinha

Deixe um comentário

Veja também...