Exército e Zoonoses visitam quase cinco mil imóveis e encontram mais de 600 focos do mosquito

Os militares do 25º Batalhão de Caçadores e os agentes de endemias do Centro de Zoonones finalizaram, no sábado (14), a vistoria das casas do bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. Somente neste bairro, foram visitados 2.641 imóveis, em 137 quarteirões.

Nesta segunda-feira, 16, o Exército e os agentes atuarão no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina. Eles deverão visitar 3.886 imóveis, em 192 quarteirões. Depois, seguirão para o bairro Acarape, na zona Norte, onde mais 991 imóveis serão vistoriados.

Até o momento, os militares e os agentes de endemias visitaram 4.989 imóveis, nos seguintes locais: bairro Cabral, avenida Frei Serafim, conjunto Jacinta Andrade, bairro Nossa Senhora das Graças, bairro Cumprida e Vale do Gavião.

Sem contar com os focos encontrados no Vale do Gavião, que ainda estão sendo contabilizados, foram destruídos 615 criadouros do mosquito da dengue.

Segue abaixo a ação em números:

Cabral – 300 casas / 30 focos encontrados (10%)
Frei Serafim – 184 casas / 65 focos encontrados (36%)
Jacinta Andrade – 999 casas / 345 focos encontrados (35%)
Nossa Senhora das Graças – 491 casas / 52 focos (11%)
Cumprida – 374 casas / 123 focos (33%)
Vale do Gavião – 2.641 casas / focos ainda estão sendo computados

“Estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Essa parceria com o Exército é fundamental para que possamos vencer a guerra contra a dengue e somos muito gratos aos militares. Além disso, temos também reeducandos da Secretaria de Justiça e funcionários da CTA limpando as escolas e as ruas”, afirma o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, coordenador da Operação de Combate à Dengue.

As ações foram determinadas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para acabar com a epidemia de dengue na cidade. Vários órgãos uniram forças, como a SEMDUH, a FMS (por meio do Centro de Zoonoses), a SEMEC, as SAADs, a ETURB, a SEMCOM, a SEJUS e o Exército.

Deixe um comentário

Veja também...