Fernando Tonet declara ‘insatisfação total’ com decisão da CBF

A CBF respondeu ao pedido do 4 de Julho de antecipação da partida, mas não de forma positiva. A entidade manteve o confronto no domingo, no mesmo horário previsto na definição dos confrontos, e não agradou muito a comissão técnica do Colorado. O técnico do time, Fernando Tonet, manifestou o descontentamento com a decisão da entidade sobre a primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

De acordo com o treinador do 4 de Julho a decisão da CBF foi “arbitrária”. O Colorado, pensando na logística da partida de volta, solicitou a antecipação da partida para o sábado, às 16h.

  • Quero manifestar publicamente minha total insatisfação em relação à decisão tomada pela CBF em não acatar nosso pedido em antecipar o nosso jogo para sábado. O 4 de Julho jogou todos os jogos em casa no sábado, às 16h. Por que esse jogo, a CBF marcou para domingo e às 15h? Pelo menos, deveria ter consultado o clube e não tomar uma decisão arbitrária – declarou o treinador.

A decisão tomada pela CBF, após o pedido da equipe piauiense na última terça-feira (21), foi divulgada na quarta (22). A entidade não acredita na viabilidade da alteração por conta da dificuldade que o ABC-RN teria na logística de viagem. O motivo não foi aceito por Tonet.

  • Paragominas, União-MT, Ferroviária e Guarany de Sobral, esse por sinal jogou na segunda-feira, todas essas equipes vão jogar fora de casa (no sábado), e não apresentam nenhum problema de logística, testagem ou qualquer outra justificativa. Só o ABC/RN – analisou.

Com a confirmação, o 4 de Julho deve entrar em campo contra o ABC-RN no próximo domingo (26). O local da partida foi mantido (Arena Ytacoatiara) e deve acontecer às 15h, em Piripiri. Esta é a primeira vez que o Colorado vai disputar as oitavas de final da Série D.

Tome de Sousa – Esporte na Tela

Deixe um comentário

Veja também...