Piauí vence Timon-PI e se mantém firme na briga pela vaga na final do estadual

O Piauí voltou a vencer, nesta quarta-feira, no Campeonato Piauiense Série B. Com um gol nos últimos minutos da partida o Enxuga Rato venceu o Timon-PI, pelo placar de 2 a 1 no estádio Albertão. Os três pontos garantiram a vice-liderança para o PEC nesta rodada que deu mais um passo em busca da classificação para a final da segundona do estadual.

1º TEMPO

O Piauí foi bem mais agressivo nos primeiros minutos de jogo. Logo aos sete minutos, Naylan chegou com perigo na área do Soberano e tentou a finalização, mas recebeu uma carga nas costas e foi ao chão pedindo pênalti. O árbitro não viu nada e mandou seguir o lance gerando reclamações do atleta.

Aos 10 minutos o Piauizão Vibrante conseguiu chegar com perigo mais uma vez, mas dessa vez com um gol. Levi acertou um cruzamento na medida para Mateus Silva que, de cabeça, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar. O Soberano não se acanhou e começou a pressionar. Aos 17 minutos Kayllon conseguiu empatar a partida. Índio afasta mal uma bola na área, Anderson Luís não finaliza bem e a bola cai nos pés do camisa 11. O atacante não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual no Albertão.

O Timon-Pi conseguiu pressionar e tomar o controle da partida, mas último passe não estava tão afiado. Apesar da blitz ofensiva, o jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo as duas equipes entraram em campo com menos agressividade. Piauí e Timon-PI ocuparam mais o setor de meio campo, com ambas as equipes apostando nos contra-ataques.

No apagar das luzes, aos 44 minutos, o Enxuga Rato deu números finais a partida. Em uma ligação direta para o ataque, a defesa do Timon-PI se atrapalha e não consegue afastar a bola. Ela cai nos pés do camisa 11 do Piauí, Levi, que domina e bate sem chances de defesa para o goleiro colocando o Enxuga Rato na frente do marcador.

COMO FICA NA TABELA?

Após dois tropeços nas últimas rodadas, o Piauí voltou a vencer na competição e conseguiu chegar até os 12 pontos, na segunda colocação da tabela. Já o Soberano tem poucas chances de se classificar para a próxima fase, na lanterna da competição, com apenas cinco pontos.

O próximo compromisso do Piauí na Série B é neste domingo (26), contra o líder Oeirense. Já o Timon-PI vai até Campo Maior, também no domingo, enfrentar o Comercial-PI.

Fonte – Esporte na Tela

Deixe um comentário

Veja também...