Fiscalização da SDU Sul atendeu 719 demandas feitas no aplicativo Colab

sdu sul

Com o atendimento ao público de forma presencial suspenso por causa da pandemia da Covid-19, uma das ferramentas mais utilizadas pela população para solicitar serviços foi o aplicativo Colab. A Gerência de Fiscalização (GCF) da SDU Sul recebeu, este ano, 719 demandas através da plataforma. Deste total, 496 foram totalmente resolvidas e 223 estão em atendimento.

Segundo o gerente de Fiscalização e Controle da SDU Sul, Rogério Rodrigues, como a maior parte do comércio esteve fechado durante meses, os tipos de denúncias se modificaram durante a pandemia. Antes, os casos mais frequentes eram de obstrução de passeio, principalmente com placas de publicidade, construções irregulares e também comércio irregular.

“Este ano, diante do fato de as pessoas ficarem mais tempo em casa, tivemos muitas reclamações entre vizinhos. Tratamos muito sobre entulhos deixados em calçadas durante pequenas reformas e denúncias de lixo em terrenos baldios”, disse.

Através do aplicativo Colab, qualquer pessoa pode fotografar a situação que deseja denunciar e fazer a postagem. De acordo com a região em que se encontra o problema, a demanda é encaminhada para superintendência e gerência correspondentes. Depois de solucionado o caso, quem fez a solicitação é informado também através do aplicativo.

O gerente reforça ainda que, mesmo com as dificuldades enfrentadas na pandemia, o serviço não deixou de ser prestado. “Nosso maior foco foi fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais, mas procuramos sempre estar atentos às outras demandas. Com o quadro de funcionários reduzido, já que alguns são do grupo de risco e precisaram ficar em casa, montamos escala de revezamento para ter sempre com equipe atuando”, lembrou.


Fonte: PMT

Deixe um comentário

Veja também...