Monster Hunter: produtora do filme pede perdão por piada racista

A Constantin Film da Alemanha emitiu uma nota com um pedido de desculpas por uma fala no filme Monster Hunter, que possui uma piada racista. A cena causou indignação do público chinês e fez com que o longa fosse removido dos cinemas no país.

De acordo com a nota, a Constantin “pede sinceras desculpas ao público chinês por uma linha de diálogo contida em uma das primeiras cenas de Monster Hunter. Não houve absolutamente nenhuma intenção de discriminar, insultar ou ofender qualquer pessoa de origem chinesa. A Constantin Film ouviu as insatisfações manifestadas pelo público chinês e removeu a fala que levou a este mal-entendido”.

Milla Jovovich e Tony Jaa em 'Monster Hunter'Milla Jovovich e Tony Jaa em ‘Monster Hunter’Fonte:  IMDb/Reprodução 

Na cena em questão, o personagem de Jin Au-Yeung inicia um diálogo falando “Olhe os meus joelhos”, ao que outro personagem responde “Que joelhos são esses?”. Jin, então, conclui falando “Chi-nese”, em inglês.

Ao dividir as sílabas da palavra, há uma piada com a sonoridade de “nese” e a palavra “knees” (joelhos em inglês), que são similares, em uma referência a uma canção em língua inglesa considerada ofensiva para os povos asiáticos.

Até o momento, a Tencent, que distribui Monster Hunter na China, não confirmou se o filme voltará às salas de cinema no país, agora que teve a cena removida. O longa estreou na China no dia 4 de dezembro e havia faturado pouco mais de US$ 5 milhões. O custo total de produção é estimado em US$ 60 milhões.

Estrelado por Milla Jovovich e com roteiro e direção de Paul W.S. Anderson, Monster Hunter não possui previsão de lançamento no Brasil.


Fonte: TECMUNDO

Deixe um comentário

Veja também...