FMS aumenta leitos Covid em Teresina após crescimento do número de casos na capital

Teresina a partir de hoje (26) passa a contar com 84 leitos para internações exclusivas de Covid-19. São 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva-UTI e 64 clínicos. Os leitos estão no Hospital Miguel Couto, no Monte Castelo e no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.

A reorganização da rede municipal hospitalar se deve ao número crescente de Covid em Teresina. Além do Hospital do Monte Castelo, que já era exclusivo para Covid, o Hospital Mariano Castelo Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, também passa a ser exclusivo para atendimento Covid.

A diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz, comenta que o Hospital Mariano Castelo Branco, que em 2021 foi referência para atendimento Covid, conta com equipe multiprofissional experiente para garantir toda assistência necessária aos pacientes. “Por isso, os 31 leitos deste hospital agora serão para internação de paciente para Covid”, diz.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, explica que a população da região da Santa Maria da Codipi não vai prejudicada. “O atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos diferentes e os pacientes que não positivarem para Covid e que necessitem de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades da rede, através da central de regulação do município”, explica Gilberto.

“Nesse momento essa reorganização se faz necessária, e tão logo os números de internação por essa causa comece a reduzir, o Hospital Mariano Castelo Branco voltará a funcionar dentro da sua vocação”, esclarece Fátima Garcêz.

Deixe um comentário

Veja também...