Governador Wellington Dias autoriza realização de eventos com até 200 pessoas

O governador Wellingon Dias assinou, neste domingo (12), um  novo decreto com medidas de combate ao coronavirus no Piauí. Entre as novas medidas restritivas há a autorização de eventos com até 200 pessoas. As normas devem ser adotadas no Estado, no período de 13 a 19 de setembro.

Wellington Dias permite a realização de atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 200 pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros.

O decreto permite  a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, poderão funcionar até 1h, ficando vedada a promoção/ realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.

Funcionamento do comércio

O comércio em geral poderá funcionar até às 18h e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h. Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Deixe um comentário

Veja também...