Homem que discriminou filho de presidente da Alepi é enquadrado na Lei de Inclusão

Franzé Silva não só tomou medidas legais, mas também lançou um número de denúncia contra a discriminação de autistas, que tem recebido várias denúncia

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou que medidas legais foram tomadas contra o indivíduo que discriminou seu filho autista de seis anos em um restaurante em Teresina, em 24 de março. Esse ato de discriminação foi enquadrado no artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, evidenciando um avanço significativo na busca pela justiça e pela proteção dos direitos das pessoas com deficiência.

“Justiça seja feita e que sirva de exemplo! Todos aqueles que forem discriminados e tiverem seus entes queridos discriminados devem denunciar! Liguem para o Disque Denúncia Tolerância Zero contra a Discriminação e Preconceito aos Autistas: (86) 99411-0212”, escreve Franzé Silva na publicação.

Franzé Silva não só tomou medidas legais, mas também lançou um número de denúncia contra a discriminação de autistas, que tem recebido várias denúncias desde sua criação. Além disso, ele propôs ampliar esse serviço para abranger todas as formas de deficiência, além de propor a criação de uma rede de proteção específica para pessoas com autismo no estado do Piauí.

Este compromisso do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí demonstra uma postura firme contra a discriminação e a favor da inclusão. Essas ações não apenas garantem a responsabilização dos indivíduos que cometem atos discriminatórios, mas também promovem um ambiente mais igualitário e acolhedor para todos os cidadãos, independentemente de suas condições.

Deixe um comentário

Veja também...