Quarteto é preso em operação contra tráfico de drogas interestadual em Teresina e Fortaleza

Investigação teve início após apreensão de grande quantidade de maconha em ônibus na BR-343.

 Polícia Federal prendeu 4 pessoas e cumpriu três mandados de busca e apreensão durante a Operação Carga Oculta em combate ao tráfico de drogas interestadual em Teresina e Fortaleza, na manhã desta terça-feira (16).

Conforme investigações, o grupo criminoso alvo da ação atua nos estados do Piauí e Ceará. Um alvo de mandado de prisão continua foragido.

A operação teve início após a prisão de um homem flagrado transportando 77 tabletes de maconha em um ônibus em Teresina. A carga, que pesava mais de 50 kg, foi avaliada em mais de R$ 100 mil. O suspeito, um jovem de 25 anos, foi preso em maio de 2023 pela Polícia Rodoviária Federal durante uma abordagem de rotina na BR-343, com destino a Fortaleza, no Ceará.

A Polícia Federal iniciou, a partir desse caso, as investigações que levaram à identificação de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados.

1605c0f30de7d89b482ca04758b81db1 1713270663

FOTO: Reprodução/ ASCOM PF

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

Os oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e punir os envolvidos.

Deixe um comentário

Veja também...