Hospital Nilo Lima descarta suspeita de caso de varíola dos macacos em Castelo do Piauí

Reportagem exibida no Bora da Band Piauí repercutiu o caso

Uma criança residente na comunidade Carnaúbas em Castelo do Piauí vem sofrendo com um tipo de infecção que provoca lesões nas mãos e no couro cabeludo, fato que despertou a suspeita de que poderia ser um caso de varíola dos macacos, doença viral que têm sido motivo de alerta no mundo inteiro nos últimos dias. 

A mãe do menino informou à reportagem do programa BORA da Band Piauí que ele voltou com a infecção após ter ido visitar o pai em Alto Longá (PI) e acabou transmitindo a doença para outros integrantes da família. 

O Conselho Tutelar informou que tão logo tomou conhecimento do caso acionou o serviço de saúde e a assistência social do município para avaliar a situação do garoto. 

“Existe um paciente, um pré-adolescente, com lesões cutâneas e andaram veiculando que poderia ser um caso de varíola dos macacos. Eu gostaria de dizer que o quadro clínico dele não tem nada a ver com esse diagnóstico e sim com uma escabiose infectada e uma dermatite seborreica, e o couro cabeludo bastante infectado. Ele se encontra em tratamento contra a patologia e em uso de antibióticos devido uma infecção bacteriana secundária bastante evidente”, informou Rossi Melo, diretor do Hospital Local Nilo Lima. 

image 466f8 466f8
Rossi Melo, diretor do Hospital Nilo Lima

Com informações da Band Piauí 

Deixe um comentário

Veja também...