Plenário da ALEPI aprova urgência para projeto e pedidos de obras

O Plenário aprovou requerimento apresentado pelos deputados Francisco Costa (PT) e Fábio Novo (PT) pedindo regime de urgência para apreciação do Projeto de Lei 24/2022 do Poder Executivo que altera a Lei 5680/09 que dispõe sobre o sistema de transporte alternativo do Piauí.


O Projeto de Lei, que foi encaminhado à Assembleia Legislativa pela governadora Regina Sousa, trata sobre a prorrogação das permissões para prestação do serviço de transporte alternativo no Estado. A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.


REPÚDIO – Com votos contrários dos deputados Júlio Arcoverde, Lucy Soares, B. Sá e Gustavo Neiva, do Partido Progressistas, foi aprovado requerimento do deputado Franzé Silva (PT) pedindo voto de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro pelo corte de verbas para as universidades e os institutos federais de ensino.


Também, foi aprovado requerimento da deputada Teresa Britto (PV) pedindo voto de repúdio ao vereador Nunes de Jesus Santos, de São Raimundo Nonato, por ter agredido a mulher dele.


O Plenário aprovou requerimentos dos deputados Marden Menezes (Progressistas) e Fábio Novo solicitando a realização de audiências públicas para tratar sobre o Projeto de Lei 55/22 que dispõe sobre a meia passagem nos ônibus intermunicipais e sobre os cursos de terapia ocupacional na Universidade Federal do Piauí (UFPI).


OBRAS – O plenário aprovou requerimentos do deputado Henrique Pires (MDB) pedindo ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a colocação de sinalização em toda a malha rodoviária federal no Piauí, bem como no trecho da BR-135, em Gilbués.


Os deputados Gustavo Neiva, Francisco Limma (PT) e B. Sá tiveram aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado melhorias na rodovia PI-120, o asfaltamento da estrada entre o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu e a localidade Canto da Palmeira, em Esperantina, e a construção de quebra-molas na localidade Soares.


O Plenário aprovou requerimentos dos deputados Severo Eulálio (MDB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) solicitando ao Governo do Estado a instalação de rede de internet no povoado Novo Nilo, em União, e calçamento de ruas em assentamentos da zona rural de Teresina.


Os deputados aprovaram requerimento do deputado Wilson Brandão (Progressistas) solicitando aprovação de voto de louvor pelos 15 anos de fundação da TV Assembléia.


Também, foi aprovado requerimento da deputada Lucy Soares solicitando que seja encaminhado ofício à Equatorial Energia Piauí pedindo informações sobre a cobrança de taxa de juros sobre as contas dos consumidores inadimplentes.


J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

Deixe um comentário

Veja também...