Idoso de 67 anos é preso por maltratar oito cachorros em casa em teresina

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Um idoso, de aproximadamente 67 anos, foi preso suspeito de maltratar oito cachorros. Segundo o titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado Emir Maia, a policia foi ao local depois que recebeu uma denúncia.

Uma pessoa denunciou o idoso depois de ouvir bastante choro dos cães em uma residência ,localizada no bairro São João, zona Leste de Teresina. A denúncia ocorreu de forma anônima na quarta-feira (22) e nesta quinta-feira (23), o delegado foi até a residência do idoso acompanhado de um perito.

“Nós fomos hoje de manhã ao local com um perito médico que constatou que os animais estavam passando por maus-tratos, fome, com os pelos caindo, muito magros e sem os cuidados necessários. Estavam desnutridos”, contou o delegado.

O idoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Animais foram resgatados em Teresina

“Durante o tempo em que estivéssemos na casa, o idoso permaneceu calado.Demos voz de prisão e ele deve responder na Justiça pelo crime de maus-tratos por oito vezes, já que foram encontrados oito animais”, explicou.

Os cachorros resgatados foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses de Teresina.

Deixe um comentário

Veja também...