Ações resultaram no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão em Teresina e região metropolitana.
Nesta quarta-feira, (06), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Confractus com o objetivo de combater o roubo de veículos de luxo. Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em bairros de Teresina, como Dirceu, Vale do Gavião e Centro.

Foto: Ascom/SSP-PI
O delegado Charles Pessoa informou que o foco da operação era desarticular um grupo responsável por arrombamentos de veículos na capital e em cidades vizinhas. “Esse é um grupo que vinha cometendo diversos crimes arrombando veículos, em Teresina e outras cidades da região metropolitana, com o intuito de furtar os pertences que as vítimas deixam dentro dos seus carros”, afirmou.
Já o delegado Célio Benício ressaltou que a ação resultou na identificação de outros envolvidos e na apreensão de diversos objetos. “Alguns vídeos dessa quadrilha viralizaram nas redes sociais, e hoje conseguimos prender vários deles e outros foram identificados, além da recuperação de diversos objetos. Foi uma ação integrada e exitosa, que continuará com o cumprimento de outros mandados”, detalhou.
A operação contou com o apoio estratégico da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Campo Maior, da primeira Delegacia de Polícia de Teresina e da Diretoria de Polícia Metropolitana, demonstrando a atuação conjunta das forças de segurança no combate ao crime organizado.