Jogadores de futebol irão levar cães abandonados a campo

Mais do que conquistar um troféu ou medalhas, o futebol pode servir como instrumento de transformação, inclusão social e respeito ao próximo – inclusive aos animais.

Um bom exemplo disso surgiu da Federação Romena de Futebol, decidindo que durante o todo o ano, os jogadores irão levar a campo cães abandonados resgatados das ruas para promover a adoção.

Em todas as partidas do campeonato romeno da primeira divisão, os jogadores deverão entrar em campo com os animais nos braços (a não ser que não possam, ou realmente não desejem fazer isso).

A iniciativa foi batizada de “Encha o vazio da sua vida” pela Federação Romena e estreou antes do jogo entre o Steaua de Bucareste (FCSB) e o Dinamo, realizado no domingo passado, dia 12 de setembro.

Quem assina o projeto é o distrito de Ilfov, que circunda Bucareste, capital da Roménia, e a liga profissional de futebol.

Uma lei aprovada de forma simultânea também proíbe a venda e uso de fogos de artifício e bombas de fumo durante os 90 minutos de jogo nas arquibancadas para não assustar os cães.

Todos eles são vítimas de abandono e hoje vivem em um canil público de Brănești. Antes das partidas, os doguinhos entrarão em campo com um lenço no pescoço

trazendo o seu nome escrito.

Caso algum torcedor ou telespectador em casa se interesse por algum deles, basta entrar em contato com a organização. Iniciativa maravilhosa, né?!

Fonte -Razões para acreditar 

Deixe um comentário

Veja também...