Parque das Crianças será inaugurado na primeira quinzena de dezembro

A secretária municipal do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, acompanhada de engenheiros e técnicos da SEMAM, visitaram nesta quinta-feira (25) as obras do Parque das Crianças.

O espaço, que vai ser mais uma grande área verde de preservação em nossa cidade e será o primeiro parque ambiental pensado e realizado na gestão do prefeito Dr. Pessoa, tem previsão de inauguração já na primeira quinzena de dezembro.

WhatsApp Image 2021 11 25 at 13.01.38 768x578 1

“Estamos aqui hoje fazendo uma vistoria para conclusão da obra. Estamos muito felizes porque todo esse espaço foi pensado para nossa cidade e para nossas crianças. O Parque das Crianças vai unir natureza, lazer e sustentabilidade em um mesmo ambiente”, comemorou a secretária Elisabeth Sá.

O espaço, que terá mais de 13 mil m2 de área, vai contar com pista de caminhada para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação e hidratação, além de um playground sustentável para a criançada se divertir.

“Essa é uma dívida que a cidade de Teresina tem com suas crianças. Esse será um grande parque, dentro de uma área de preservação ambiental. Essa é uma missão do nosso prefeito Dr. Pessoa, de fazer um resgate em relação a pontos de contemplação dos nossos rios, por isso criou o ‘Vida Rios’, um grande projeto dessa gestão que visa o fortalecimento da nossa política ambiental e a requalificação desses espaços”, concluiu Elizabeth Sá.

Fonte e foto: PMT

Deixe um comentário

Veja também...