Polícia encontra ossada humana que pode ser de jovem desaparecido há quase 1 ano em Piripiri (PI)

A ossada de uma pessoa foi encontrada enterrada em um matagal na cidade de Piripiri, no Piauí, na tarde dessa terça-feira (15). Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o corpo seja de Raílson Galeno, de 27 anos. O suspeito do crime foi preso.

Ele foi dado como desaparecido há quase um ano, visto pela última vez no dia 16 de fevereiro de 2022. Os policiais esperam ainda o resultado de comparações de DNA para confirmar a identidade.

As imagens divulgadas pela Polícia mostram que os policiais e bombeiros tiveram que fazer uma extensa busca em uma região de mata até conseguir encontrar o local onde o corpo estava enterrado. Além do exame de DNA, os peritos devem tentar descobrir o que teria causado a morte.

Polícia encontra ossos humanos enterrados em matagal, em Piripiri — Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso, suspeito de ter enterrado os ossos no local. O nome dele não foi divulgado. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. Ao ser preso, ele indicou aos policiais o local onde os ossos haviam sido enterrados.

Desaparecido há um ano

Railson Galeno Gomes, de 27 anos, está desaparecido desde 16 de fevereiro de 2022, no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

Railson Galeno Gomes, de 27 anos, está desaparecido desde 16 de fevereiro de 2022, no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

Raílson Galeno desapareceu no dia 16 de fevereiro de 2022. Segundo disse na época o delegado Ricardo Oliveira, da Delegacia Regional de Piripiri, ele havia sido visto na ocupação Novo Mundo, próximo ao bairro Vista Alegre.

Os ossos encontrados na tarde de terça-feira (14) estavam na mesma região que havia passado por buscas em março de 2022. Entretanto, na época, os policias não conseguiram encontrar os restos mortais.

Cláudia Galeno, irmã de Raílson, disse ao g1 nesta quarta-feira (15) que encontrar o corpo causa um certo alívio à família, mas também traz de volta a dor da perda.

Em março de 2022, os bombeiros fizeram buscas na mesma região onde o corpo foi localizado. — Foto: Arquivo Pessoal

Em março de 2022, os bombeiros fizeram buscas na mesma região onde o corpo foi localizado. — Foto: Arquivo Pessoal

“A gente agora vai poder dar um enterro digno a ele, e saber onde o corpo dele está. O que a gente espera agora é que seja feita Justiça, que todos os envolvidos sejam presos e que o Judiciário não nos decepcione”, comentou.

Nesta quinta-feira (16) a família realizaria uma missa para marcar um ano do desaparecimento de Raílson. Agora, a cerimônia deve se tornar também o velório dele.

FONTE/CRÉDITOS: G1 PIAUÍ

Deixe um comentário

Veja também...