Polícia realiza operação para prisão de acusados de feminicídio em Teresina

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Dandara dos Palmares com objetivo de prender acusados de feminicídio e tentativa de feminicídio em Teresina.

A ação policial está sendo realizada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), junto com o Núcleo Policial Investigativo do Feminicídio.A delegada Nayana Paz, da Delegacia Especializada em Feminicídio, é quem comanda a operação.

O objetivo dos policiais é o cumprimento de 9 mandados de prisão.Segundo a polícia, até às 10h desta quarta-feira, cinco pessoas já tinham sido presas, destas quatro com mandando de prisão e uma foi presa em flagrante porque estava com uma moto com suspeita de roubo.

Casos de feminicídio

Desde 2019, até o momento, o Piauí registrou 82 casos de feminicídios. Neste ano, de janeiro a setembro, o Estado já registrou  22 casos de feminicídio, com maior incidência no mês de maio, seis no total.

De acordo com dados  do 7º Boletim de Ocorrências de Violência Contra a Mulher no Piauí, de janeiro até o mês de setembro foram registrados 4.909 BOs nas delegacias, número superior ao do ano passado, que ao todo, foram 3.864 registros. Em 2019 o estado listou 29 vítimas de feminicídio.  Em 2020, foram 31 mulheres vítimas de Feminicídio.

Deixe um comentário

Veja também...