Teresina abre decoração de Natal com homenagem a profissionais “anjos” na pandemia

A terceira edição do Natal de Sonho e Luz foi lançada nessa terça-feira (23), no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina. Quem abriu a noite foi a Orquestra Sinfônica de Teresina, que voltou a se apresentar em frente à Igreja depois de quatro anos.

“Além de trazer as luzes de natal para o centro da cidade, a proposta é cuidar e revitalizar os prédios históricos, como já fizemos com o Museu do Piauí, a Central de Artesanato e as escolas de dança e de música. E hoje é a vez de celebrar a restauração da Igreja São Benedito, mais um patrimônio muito importante para nossa capital. Neste ano também homenageamos profissionais que atuaram durante a pandemia e fizeram a diferença nesse período tão difícil. Minha gratidão a cada um deles”, afirmou o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

Ele convida ainda as famílias a visitarem o centro histórico até o dia 6 de janeiro. “Junto com a decoração natalina teremos uma programação cultural até janeiro, incluindo autos de natal e apresentações de corais natalinos nas janelas do Theatro 4 de Setembro”, completa.

A decoração se estende pela Avenida Antonino Freire, Palácio de Karnak, Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II e Central de Artesanato. As escadarias da Igreja São Benedito ganharam cor e muitas flores. A obra, assinada pelo coletivo Cactus Ink, são pinturas em painéis de madeira que cobrem o espelho dos degraus da escadaria da igreja. São 190 peças que juntas formam um grande painel florido.

Na programação desta quarta-feira (24) acontece a apresentação da peça teatral “O Natal das Histórias Esquecidas”, a partir das 19 horas, no adro da Igreja São Benedito.

O lançamento da programação contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa, do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, do pároco da Igreja São Benedito, Frei Chagas, e demais autoridades. O público também prestigiou a primeira noite do evento.

O Natal de Sonho e Luz chega para alimentar o espírito de esperança que aflora. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult, patrocinado pela Equatorial Piauí e Paraíba, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Siec.

Deixe um comentário

Veja também...