Projeto vai ensinar alunos de escolas municipais a criar ações tecnológicas para suas comunidades

Alunos de escolas públicas municipais de Teresina aprenderão tecnologia em sala de aula a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). É o projeto Edubot, que vai levar oficinas de letramento em programação e robótica para os alunos. O lançamento acontecerá no dia 18 de janeiro, às 9h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

As aulas serão aos sábados, inicialmente com alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Raimundo Nonato Monteiro Santana e Antônio Dilson Fernandes. Ao todo, 280 estudantes estarão envolvidos nos aprendizados que levarão a construção de protótipos de robôs e aplicativos.

“O primeiro passo é o lançamento, esse pacto entre os parceiros, para então dar início à prática. Os alunos desenvolverão ideias que possam solucionar problemas de suas comunidades, a partir das novas habilidades tecnológicas. Temos ótimas expectativas sobre o que vem por aí”, disse o coordenador do projeto na Semec, Willis Santana.

Fonte: PMT

WhatsApp Image 2022 01 14 at 13.50.24

Deixe um comentário

Veja também...