Bairro Pedra Mole e Povoado Alegria terão atividades culturais no final de semana

Inicia no próximo sábado (15/01), o Projeto Cultura Itinerante, que é realizado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e que tem como objetivo levar atrações culturais para os bairros e comunidades rurais de Teresina. Nesta primeira etapa serão beneficiadas sete comunidades, sendo o Bairro Pedra Mole, na zona Leste, e o Povoado Alegria, na zona Sul, os primeiros a receberem o projeto.

De acordo com Silmara Castro, Gerente de Promoção Cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, as atividades culturais estão retornando de forma pontual, sempre mantendo a atenção necessária para atender às medidas sanitárias adotadas pelos órgãos de saúde, isso por conta do momento pandêmico. Segundo a gerente, a recomendação para essas primeiras atividades, é que o público mantenha o distanciamento e faça o uso de máscaras e álcool 70%.

“Estamos passando por momentos difíceis, porém entendemos que para os brasileiros todo esse processo de isolamento foi bem mais difícil, pois sabemos que nosso povo gosta de se divertir, de abraços e de atividades populares. Estamos retomando algumas atividades, mas, é preciso ter atenção redobrada e a máscara e a higienização das mãos são hábitos que devemos adotar para tentarmos voltar ao que era antes”, conta Silmara Castro.

Bairro Pedra Mole

No sábado (15), das 17h às 20h, na Quadra Poliesportiva do Bairro Pedra Mole, tem apresentações de Wilseff Lago e Banda e Matheus Q!, que tocarão o melhor do Pop Rock Reggae. No domingo (16), das 17h às 20h, é a vez dos moradores do Povoado Alegria receberem o projeto, o evento ocorrerá na região do Povoado Alegria, e contará com apresentações de Matheus Q! e o Grupo de Samba Sorriso Aberto.

Outras edições

22/01 – Bairro Santa Bárbara

23/01 – Povoado Santa Teresa

29/01 – Bairro Mocambinho

30/01 – Bairro Macaúba

05/02 – Bairro Dirceu I

Fonte: PMT

matheusq

Deixe um comentário

Veja também...