Secretaria de Cultura ofertará serviço de Pilates para pessoas com Fibromialgia em Picos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
woman in pink one piece swimsuit kneeling on floor

A Secretaria de Cultura em Picos, através do Secretário Marcelo Nordeste, vem a público  informar que o quadro de serviços ofertados pela Secretaria de Cultura foi expandido e contará com aulas de Pilates para toda a comunidade, em especial aqueles que possuem Fibromialgia.

O que é Fibromialgia?

É uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

De acordo com o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, esse serviço era um desejo da comunidade, principalmente daqueles que têm Fibromialgia: “Agora conseguimos colocar no quadro de serviços da Secretaria, a professora Neuzinha, que desenvolve o serviço de Pilates, que era um desejo da comunidade, sobretudo daqueles que têm Fibromialgia”, frisou o Secretário.

Por fim, o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, falou sobre a felicidade de estar ofertando mais um serviço, e ressaltou a ajuda do Prefeito de Picos, Gil Paraibano: “A aula de Pilates veio para complementar nosso quadro de serviços, que já tem aula de Violão, Dança e projetos de Capoeira, a Cultura está caminhando juntamente com o Prefeito, Gil Paraibano”, Finalizou o Secretário.

Deixe um comentário

Veja também...