Secretaria de Políticas Públicas realiza britz de enfrentamento à violência doméstica em praças, mercados e órgãos públicos de Teresina

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou uma Blitz de Enfrentamento à Violência de Gênero em praças, órgãos públicos, no centro comercial e mercados públicos de Teresina nesta sexta-feira (26).

A ação faz parte das atividades desenvolvidas através da Campanha Somos – Teresina Pelo Fim das Violências.

Durante a atividade, três equipes da SMPM se distribuíram para conversar com a população e prestar informações acerca dos serviços prestados através da Secretaria da Mulher em situação de violência e vulnerabilidade: Florescer e CREG – Centro de Referência Das Em Situação De Violência Esperança Garcia.

De acordo com Karla Berger, secretária da SMPM, a atividade tem como objetivo informar a população sobre os diversos tipos de violência, seja ela física, moral, sexual ou patrimonial. Segundo a gestora, o contato direto com a população visa atingir e ampliar a rede de informação para as mulheres teresinenses.

A nossa luta pelo enfrentamento a violência é contínua e deve atingir a todas”, ressalta Karla. “Por isso, é importante o contato direto com a população, a fim de informar e acolher essas mulheres que estejam passando por uma situação em silêncio e sem ajuda”, complementa.

Sobre os 21 Dias de Ativismo e a Campanha Somos

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) vai realizar entre o dia 20 de novembro a 10 de dezembro a campanha dos 21 Dias de Ativismo – Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres. A campanha acontece internacionalmente desde 2003 e durante todos os dias citados, a SMPM realizou ações com intuito de reforçar essa luta. Acompanhe a programação através das nossas redes sociais e site.

WhatsApp Image 2021 11 26 at 11.09.22 2 768x576 1

A Campanha Somos – Teresina Pelo Fim das Violências visa a promoção do acesso à informação acerca do que são e como se dão as violências contra as mulheres. Ao longo da programação dos 21 Dias de Ativismo pelas Mulheres, serão divulgados os canais da rede de enfrentamento e canais de denúncia existentes em Teresina de acolhimento à mulher em situação de violência.

Da Redação

Foto: SMPM

Deixe um comentário

Veja também...