Secretaria investiga possível negligência em fuga de presos em Bom Jesus (PI)

A fuga dos 17 presos da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, localizada em Bom Jesus, Sul do Piauí, levantou questionamentos sobre a segurança do local, levando o Governo do Estado, por meio da Secretaria  a investigar possíveis negligências que possibilitaram a fuga.

Como resultado, a diretora da penitenciária foi exonerada e ocorreu o remanejamento de funções, que já estava planejado pela Secretaria de Justiça (Sejus). O secretário de Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, afirmou que uma investigação está em andamento para determinar as causas da fuga, sendo que a suspeita inicial é de que um detento tenha entrado no presídio com uma serra escondida em uma sandália.

Augusto ressaltou que é um desafio para o sistema penal impedir a entrada de objetos ilícitos nos presídios, e enfatizou a importância da atenção dos agentes para coibir tais práticas. A investigação busca esclarecer como o detento conseguiu introduzir a serra no presídio e serrar a cela sem ser detectado pelos plantonistas.

Deixe um comentário

Veja também...